Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações

publicidade

Críticas

13 abr 2020
Críticas

Emma.

4 mins. de leitura
escrita por Mandy Ariani

A aguçada e perspicaz narrativa de Jane Austen sobre amadurecimento e expectativas com relação ao amor e ao casamento é contemplada na nova adaptação cinematográfica de Emma., primeiro longa-metragem de Autumn de Wilde. Com foco nos costumes ingleses e no cotidiano da época, tanto o livro quanto o filme são uma sátira para criticar diversos comportamentos da sociedade do século XIX, então a escolha de trazer uma protagonista imperfeita que reúne em si diversas atitudes dignas de censura e críticas é uma aposta bastante interessante.

continuar a leitura
30 set 2019
Críticas

Bacurau

6 mins. de leitura
escrita por Ricardo Vergueiro

O assunto hoje é a sensação que vem atraindo os olhares internacionais para as telas brasileiras. O longa-metragem Bacurau, dirigido por Juliano Dornelles em parceria com Kleber Mendonça Filho, vem colecionando prêmios mundo afora, como o Festival de Cannes (prêmio do júri) e o Festival de Cinema de Munique (melhor filme). Para saber mais, continue lendo!

continuar a leitura
28 jul 2019
Críticas

O Rei Leão

5 mins. de leitura
escrita por Caique Araujo

Com O Rei Leão é certo dizer que a Disney chega ao ápice do processo de "auto-canibalização", entregando nada mais nada menos do que uma experiência totalmente traduzida da versão original. Ao contrário dos demais live-action da Disney, por exemplo, incluindo alguns com animais como Mogli (também dirigido por Jon Favreau) ou Dumbo, este tira o que havia de mais mágico em cada filme: as expressões e emoções dos personagens. E, apesar da proposta realista com a qual se sustenta, a falta de adaptação do roteiro é a maior falha deste filme. Entenda!

continuar a leitura
27 jul 2019
Críticas

Dor e Glória

4 mins. de leitura
escrita por Ricardo Vergueiro

Em seu mais novo filme, em cartaz no Brasil desde junho, Pedro Almodóvar parece encontrar um espelho para o qual se volta depois de olhar para trás, mais especificamente para sua infância. Além de toda intensidade e o profundo olhar sobre as paixões humanas – marca registrada do diretor -, Dor e Glória “carrega” um pouco de Almodóvar.

continuar a leitura
29 jun 2019
Críticas

Shazam!

3 mins. de leitura
escrita por Caique Araujo

Após de vários fiascos da DC Comics no cinema, os lançamentos como "Aquaman" e o próprio "Shazam!", nascem como uma iniciativa clara de extinguir todos os traços que foram criados por Zack Snyder e concretizar um movimento mais "descompromissado". Entretanto, nem sempre a mudança de ares pode ser uma atitude positiva. Como é o caso de Shazam! que, na opinião deste crítico que voz escreve, soa mais insalubre do que original.

continuar a leitura
22 jun 2019
Críticas

Cinderela Pop

4 mins. de leitura
escrita por Caique Araujo

O conto da Cinderela é mais antigo do que se possa imaginar. A versão mais conhecida está datada no ano de 1697 e foi baseada em um conto italiano chamado "La Gatta Cenerentola". Mas é por volta de 860 a.C. que está localizada a primeira menção à personagem. Desde então, a história mais popular de todas ficou por conta dos estúdios Disney, tanto na animação quanto no recém-lançado filme. Mas, adaptações da história não ficam apenas por conta do Mickey Mouse, diversos outros estúdios já "brincaram" vez ou outra com a personagem. Por conta disso, é natural a aceitação do público as novas interpretações. E é essa a proposta do longa Cinderela Pop de Bruno Garotti.

continuar a leitura
21 jun 2019
Críticas

John Wick: Parabellum

4 mins. de leitura
escrita por Caique Araujo

Em geral, o gênero de ação não cultua muitas novidades. Não existem revoluções cinematográficas com origens no gênero. Entretanto, desde 2014 com a estreia do primeiro longa, John Wick mostrou que é possível. A ação consegue inovar com o aperfeiçoamento das performances. E no terceiro longa da saga, a técnica continua a mesma, apesar de mais evidente. Confira o que esperar do novo longa!

continuar a leitura
20 jun 2019
Críticas

Chernobyl

5 mins. de leitura
escrita por Caique Araujo

Um dos maiores desastres ambientais da história, retoma em vida com Chernobyl. A nova aposta da HBO fora lançada no formato de minissérie e conta com apenas cinco episódios. Esses, entretanto, não decepcionam em nenhum aspecto. Um evento televisivo breve, mas que mexeu com o público e moldou uma necessidade contínua de focar na história. Criada por Craig Mazin, a minissérie visa explorar o desastre nuclear de 1986, contudo opta por trilhar a narrativa do ponto de vista da solução e dos culpados. Sem dúvidas, ela funciona!

continuar a leitura

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando você abre o livro, é como num teatro: ali está a cortina. Você a arrasta para o lado, e a apresentação começa.

Cornelia FunkeCoração de Tinta, 2003.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes